
Desemprego recua em julho na zona euro e UE
Desemprego recuou para os 5,9%, abaixo dos 6,0% registados quer em julho de 2024.
Desemprego recuou para os 5,9%, abaixo dos 6,0% registados quer em julho de 2024.
"O foco está em desmistificar perceções comuns e reforçar os factos acerca da relação entre a migração e o mercado de trabalho em Portugal", explicam os autores do estudo.
"As incapacidades motoras e visuais são aquelas em que o valor apurado para o desemprego é ainda superior. Entre os desempregados à procura de emprego, 53,2% detêm habilitações literárias ao nível do ensino secundário, 41,8% têm deficiência motora e 13,2% deficiência visual", lê-se no relatório do Sistema de Indicadores de Políticas de Inclusão.
Isto significa um valor inferior em 0,1 pontos percentuais ao do mesmo mês de 2024.
Dados do Portal InfoCursos revelam também que mais de 26% dos alunos de mestrado inscritos o ano passado eram estrangeiros.
O desemprego de longa duração desacelerou para 1,9% na UE no acumulado de 2024, também um novo mínimo na série cronológica disponível, salienta o serviço estatístico europeu.
A melhor notícia face há 21 anos: a economia está muito mais equilibrada e resiliente. A pior: os preços de algumas coisas cruciais subiram muito mais do que os salários.
De acordo com a organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras, a carreira política de Donald Trump "foi em parte definida pela propensão a espalhar falsidades", tendo feito, ao longo do primeiro mandato, "mais de 30.000 declarações falsas ou enganosas".
Assinalar os primeiros 100 dias de um Governo tornou-se uma tradição consagrada em Washington, um marco tradicional no início do mandato em que o progresso de um presidente é medido em relação às promessas de campanha.
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
Taxa situou-se 0,2 pontos percentuais abaixo de dezembro.
Viragem para dentro, aversão ao apoio à Ucrânia, impostos mais baixos, Biden “pôs a América no declínio”. Para os apoiantes de Trump, o regresso de Donald levará “à nova era dourada americana”: sem imigrantes ilegais, sem wokismo e com muita adesão às narrativas falsas do seu herói.
Valor situou-se nos 6,7% em novembro, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística.
Hotelaria, restauração, retalho, logística, distribuição ou indústria são alguns dos setores que recorrem à contratação temporária para fazer face ao pico do Natal.
Médico especialista em bioética acredita que se for bem usada, a Inteligência Artificial pode ser uma ferramenta para melhorar a gestão da saúde e libertar os médicos de algumas tarefas. Alerta para a necessidade de se regular a responsabilização dos sistemas e não tem dúvidas que a revolução já chegou.